"POIVRE NOIR" a bem traduzido "PIMENTA PRETA"


Dou como aberto este blog onde procuro relatar todos os episódios, os bons e os maus, e abrir a "alma" acerca desta aventura INOV CONTACTO C12. Que se espera uma grande oportunidade a nível pessoal e profissional.
Adicionei umas musiquinhas do meu gosto pessoal para acompanhar as longas e secantes leituras!! Espero que não se torne irritante... :)



sábado, 31 de maio de 2008

Campus

O tão esperado tinha acontecido, tinha conseguido entrar no programa, já nada me impedia de realizar um estágio internacional...
    • Onde? : Não sabia...
    • A fazer o quê?: Sei lá...só tinha a garantia que seria em engenharia mecânica...
    • A ganhar?: Siiiim...com bolsa, viagens e computador.
    • Quanto?: Je ne ce pas...

Muitos riscos portanto...e daí?...estou no momento ideal dos correr...

Medos? zero...

Feito o processo de abandono do estágio profissional, o imediato era a semana de Campus do INOV CONTACTO, um curso de práticas intenacionais no Pavilhão atlântico, não sabia o que me esperava...

Pois...esperava-me uma semana fantástica, com pessoas fantásticas. Nunca conheci tanta gente em tão pouco tempos. 185 jovens da mesma faixa etária, cada um com os seus sonhos e ambições...mas com muito em comum...principalmente o espirito de aventura e a vontade de vingar profissionamente.

Foram cinco dias intensos e cansativos, divididos em: palestras de empresas e ex-participantes no programa, umas interessantes outras...bastante secantes sem dúvida...; actividades em grupo, peças de teatro, jogos de gestão; e no útlimo dia, sexta-feira, dia 23 de Maio, seria o grande momento, iriamos todos saber o qual o nosso futuro imediato...China? India? Japão? Angola? Zimbabwe? Líbia?...Badajoz? New York? Rio de Janeiro?...onde?!? A fazer o k?

É verdade que a qualidade dos almoços era fraquinha, e nos coffee breaks serviam uma água escura acompanhados de uns bolinhos secos, que nos ultimos dias já enjoavam...mas...esta semana foi diferente...foi única. Partilhou-se as mais variadas emoções, com gente que se conhecia à tão pouco.

Mas tb houve as jantaradas, os copos, as cantorias, as piadas, as conversas...que acabavam sempre no cliche: Para onde gostavas de ir? O pensamento de todos estava nesse momento do anúncio, a ansiedade aumenta de dia para dia...





Até que o dia tão esperado chega, confesso que não estive muito nervoso nos restantes dias. Mas naquela sexta...nunca fui tantas vezes à casa de banho...estava sem dúvida a viver um momento determinante.

Até que surge a minha foto na projecção: "Diogo Pimenta" chama Frederico Paiva, o meu Gestor de Cliente.

Levanto-me...sereno mas com um sorriso, como é meu costume...ele prossegue:

Empresa: GECI International

País: França

GECI?!?!? O que raio é isso. França?!?! Nunca pensei...mas qualquer destino que me calhasse não me desmoralizava...

Resultado: A motivação, expectativa e ambição continuam a subir...

2 comentários:

Joana disse...

Ola Diogo!!!
É verdade Toulouse e Pamplona ficam pertinho...
Tabem já tinha falado com o PEdro PAlma ele tambem vai para Toulouse ... já sebes é so combinarem os dois..
Eu vou la chegar em principio dia 9 de Julho, San Firmin acaba no dia 12. Por isso se quiserem la ir é so combinar....
Beijinhos e vai dando noticias...
Joana

Anónimo disse...

bem... esperemos é que esses avioes não comecem a descer... até ca baixo, lol. força nisso, nao chegues a portugal a pensar que podias ter aproveitado mais... vive tudo a que tens direito. bjoka lili