"POIVRE NOIR" a bem traduzido "PIMENTA PRETA"


Dou como aberto este blog onde procuro relatar todos os episódios, os bons e os maus, e abrir a "alma" acerca desta aventura INOV CONTACTO C12. Que se espera uma grande oportunidade a nível pessoal e profissional.
Adicionei umas musiquinhas do meu gosto pessoal para acompanhar as longas e secantes leituras!! Espero que não se torne irritante... :)



quarta-feira, 23 de julho de 2008

1º Dia em Toulouse, La Ville Rose. 29 de Junho

Album do dia:

http://picasaweb.google.fr/pepper.diogo/TOULOUSE29062008_1Dia/photo#s5226312176981113202.


"Este é o primeiro dia do resto da minha vida..."

Ta ta ta ta....

O dia do primeiro reconhecimento, partir para o desconhecido, era o
primeiro impacto com a cidade que me vai acolher nos próximos meses.


Como em quase todas as grandes cidades, também esta é banhada por
um rio, o rio Garonne, que corre para Norte, cria a ideia que está a correr
ao contrário.


No género das Plazas Mayor em espanha, aqui temos a Place du Capitole,
que é a grande referência da cidade, o centro do centro. O Capitolium é a
sede de município, o Mairie de Toulouse.


Deu para perceber o porque da designação "La Ville Rose" Tudo aqui é
cor de tijolo...a não ser que tire as fotos a preto e branco para variar um bocadinho...






Ao tirar uns minutos de descanso no relvado da Prairie des Filtres dei por
mim, sem querer, no meio de um festival de musica electro, Les Siestes Électroniques com...Smith n Hack.






O primeiro impacto foi muito bom, apesar de domingo a cidade mostrou-se
com bastante vida, muita gente pelas ruas e jardins...Parece-me que
o ambiente é mais ibérico do que gaulês.
Como é obvio, agora ja conheço muito mais da cidade e muito mais tenho para contar, mas vou seguir a ordem cronologica...não percam os proximos posts.

Sem comentários: