"POIVRE NOIR" a bem traduzido "PIMENTA PRETA"


Dou como aberto este blog onde procuro relatar todos os episódios, os bons e os maus, e abrir a "alma" acerca desta aventura INOV CONTACTO C12. Que se espera uma grande oportunidade a nível pessoal e profissional.
Adicionei umas musiquinhas do meu gosto pessoal para acompanhar as longas e secantes leituras!! Espero que não se torne irritante... :)



terça-feira, 12 de agosto de 2008

01 Julho

 

I'm back...para mais um post! Depois de mais uma prolongada ausência para visitas e viagens (a relatar...), vou então prosseguir, teimosamente cronologicamente, o blogamento.

Lá pra Dezembro de 2009 acabo isto :)

So...

28 de Junho (Sábado) - Dia da chegada

Entretanto lembrei-me de um episódio caricato, que aconteceu logo nos primeiros momentos em Toulouse:

Vinha então do aeroporto à meia noite e tal, perdido em ruas desconhecidas à procura do hotel e a primeira pessoa com quem me cruzo?

(Não, não era português, nem da Benedita...)

Aparece-me a frente um gajo a cambalear de garrafa na mão, bebado portanto...

(Até agora nada de muito anormal...)

...semi-nú, vestido apenas com um tú-tú de bailarina, e com a cara borrada de maquilhagem (não sei isto fazem lembrar alguma coisa a alguem :)), e pergunta-me pelo centro comercial ?!?!

"Mon ami, je ne parle pas français..."  

Foi esta a minha recepção...

(Passado uns tempos em Toulouse penso que já sei o que seria aquela figura...a contar noutro post, pk assim perdia já a piada da situação:) )

29 de Junho (Domingo) - 1ºDia em Toulouse

30 de Junho (Segunda)

Já não me lembro bem o que fiz...apesar de só ter de me apresentar  ao trabalho a 1 de Julho foi este o meu primeiro dia na empresa, trabalhador exemplar :)

TOULOUSE@2008-07-01_25Então as 9h la estava e fui muito bem recebido, o pessoal estava animado por receberem "o" português. Tudo muito simpático.

Os escritórios são mais pequenos do que pensava, mas com todas as condições e confortos para um bom ambiente de trabalho.

A relação entre as pessoas é muito próxima e a média de idades também me pareceu surpreendentemente reduzida.

Nessa tarde, iniciei o "mon processe d'adaptacion" ou seja, a procura de alojamento definitivo era a prioridade. Relembro que estava alojado em Hotel, os fantásticos Formule 1 e Campanile franceses.

 

01 de Julho (Terça)

Este dia foi assinalado por um churrasco na empresa, pois é meus amigos, tive direito a festa de boas vindas!

TOULOUSE@2008-07-01_4 

TOULOUSE@2008-07-01_3 TOULOUSE@2008-07-01_11

Como é óbvio, não fui a razão do acontecimento, já é hábito fazerem reuniões regulares e nesta altura altura em que muitos vão de férias de verão, é feito um churrasco à porta. Lá pra Setembro/Outubro vou ter de prepara um "repast" Português.

Album do dia:

http://picasaweb.google.pt/pepper.diogo/TOULOUSE01072008/photo#s5233741753172274418

Estas e outras fotos em: http://picasaweb.google.com/pepper.diogo

Sem comentários: